Nossos Serviços
Para crescer e inovar no mercado, é preciso entender quem é e onde está o seu público-alvo, seus hábitos de consumo, como ele se relaciona com o seu produto ou serviço, entre outras coisas.
É onde a Eurekah entra, somos uma empresa parceira especialista no recrutamento e coleta de dados para diferentes métodos de pesquisa. Pensando nisso, trabalhamos com diferentes modelos de execução de pesquisas de mercado, para abordar seus potenciais clientes de várias maneiras e coletar seus pontos de vista.
O principal objetivo das nossas coletas de dados, é atingir uma grande gama de pessoas que estão dentro dos perfis requisitados, além de uma coleta assertiva e direcionada de acordo com as suas necessidades.
Realizamos estudos qualitativos e quantitativos, serviços de tradução e transcrição, nos mercados de consumo, healthcare e agro.
Pesquisa Qualitativa
A pesquisa qualitativa é baseada na análise de dados que vão além de números, ou seja, as informações podem ser coletadas por meio de imagens, vídeos, entrevistas, conversas, gravações, áudios e entre outros formatos.
A pesquisa qualitativa e a pesquisa quantitativa podem ser complementares. Dependendo do cenário a ser analisado uma pode somar aos insights da outra.
O objetivo é compreender o comportamento do consumidor e sua percepção sobre um produto ou serviço. Portanto, para obter as informações necessárias, combinamos algumas metodologias qualitativas e técnicas que permitem alcançar as respostas.

O Immerse é um método qualitativo cada vez mais presente no mercado. Possui a mesma característica que a discussão presencial, porém, com algumas particularidades como: perfil de consumidor e quantidade de pessoas. Nesse método, reunimos 100 pessoas em uma sala online (chat) e a moderadora vai interagindo com todos e com isso, adquirimos e registramos dados qualitativos para o cliente.
No método de pesquisa qualitativo Focus Group, é possível verificar quais são as reações do cliente alvo em relação a um determinado produto ou serviço. A pesquisa é realizada com um grupo (normalmente de 8 a 12 pessoas ou no formato Tríade com 3 pessoas) escolhido de acordo com o produto ou serviço. Elas se reúnem e começam a debater sobre algum tema proposto pelo moderador. A conversa é livre e usa técnicas e abordagens variadas para que os respondentes se sintam à vontade para falar suas opiniões sobre o tema abordado.
As entrevistas em profundidade também estão entre os métodos de pesquisa qualitativa. Neste caso, são feitas entrevistas individuais com maior profundidade de questões, envolvendo os hábitos, percepções e experiências do cliente sobre determinado produto ou serviço. Através de um roteiro de assuntos, o entrevistador direciona o consumidor a debater sobre cada tema.
A inovadora pesquisa qualitativa exploratória, permite ambientes colaborativos para pesquisas quali e quanti que por meio de um espaço, similar ao de uma rede social, reúne pessoas com interesses em comum sobre um produto ou serviço, onde o público-alvo poderá discutir na estrutura de um bate-papo informal sobre suas experiências.
A metodologia do workshop permite aproximar, conectar e interagir com os consumidores, fazendo com que usuários ativos e comprometidos participem da pesquisa. Reunindo pessoas de diferentes regiões, gêneros, idades, entre outras características, que tenham um alto engajamento. Elas participarão com interações participativas profundas, ajudando na tomada de decisões.
Um dos principais pontos das pesquisas etnográficas é entender e descrever os sinais sociais e culturais dos grupos em que os consumidores estão inseridos.
Nessa metodologia de pesquisa qualitativa, o principal objetivo é entender a cultura de comunidades e grupos sociais, profundamente. E através da coleta de dados e informações durante a pesquisa, serão traçadas as características etnográficas de um grupo específico.
Conhecer de forma aprofundada a jornada do consumidor, é essencial para ter sucesso em qualquer estratégia. A metodologia de pesquisa de jornada de compra, leva ao entendimento profundo do comportamento do consumidor, e traça de forma detalhada como o cliente se relaciona com a sua empresa, produto ou serviço.
Com essa pesquisa qualitativa, você consegue as informações necessárias para direcionar de maneira assertiva os esforços de comunicação, posicionamento ou estratégia do seu negócio, atingindo assim um público-alvo qualificado.
É comum a pesquisa qualitativa utilizar técnicas com origem da ciência humana para analisar as necessidades mais subjetivas dos consumidores, desde como pensam até sua percepção de forma verbal e não verbal.
A semiótica é uma teoria que envolve os significados, a construção de sentido em uma linguagem, texto ou imagem. Através dessa metodologia de pesquisa qualitativa, é possível entender quanto o fator cultural empregado consciente e inconscientemente influencia no comportamento do consumidor.
O método da neurociência do consumidor, se trata da união de técnicas entre a ciência e o marketing, tendo o objetivo de entender a fundo o comportamento do consumidor, através de processos cerebrais e atividades neurobiológicas.
Uma das vantagens dessa metodologia é que as informações obtidas são bem aprofundadas e mais certeiras. Esse tipo de pesquisa qualitativa é uma das chaves para ter o maior entendimento do consumo, impulsos, desejos, motivações e fatores que acabam colaborando na tomada de decisão.
O método de monitoramento passivo é utilizado para coletar principalmente informações objetivas sobre fatos e não sentimentos. Através de um software de monitoramento instalável em aparelhos digitais como celular, tablet ou computador (com consentimento dos consumidores), é possível coletar, de forma passiva, os dados de clickstream.
Dessa forma, ao invés de realizar perguntas, é possível analisar em dados as informações como sites visitados, palavras-chave, pesquisas e aplicativos usados em cada dispositivo, sem depender ou serem alterados pelo consumidor.
Se você busca por um entendimento contextual do comportamento do consumidor ao longo de um determinado tempo, pode ser difícil criar cenários adequados em um ambiente de pesquisa para esses tipos de dados.
O Diário do usuário, é um método de pesquisa qualitativo, utilizado para coletar dados comportamentais, experiências e atividades, durante um período pré-estabelecido. Dessa forma, o participante registra diariamente as suas experiências e informações específicas conforme vão acontecendo, em tempo real.
Esse tipo de ferramenta é ideal para pesquisas que precisam coletar informações sobre os hábitos de um consumidor, cenários de uso, atitudes e motivações, mudanças de comportamento, jornada do cliente, fora do contexto do estudo.

Pesquisa Quantitativa
A pesquisa exploratória quantitativa é baseada na coleta, análise e interpretação de números e cálculos matemáticos. Com objetivo de mensurar e determinar os fatos através da coleta de dados em números. Permitindo o entendimento de comportamentos e outras ações do indivíduo que pertence ao seu mercado alvo e a um determinado grupo.
A pesquisa quantitativa não anula o valor da pesquisa qualitativa, pelo contrário, os dois modelos podem caminhar lado a lado, e em alguns casos ser complementares e necessários para se obter um resultado mais preciso.
A CATI é uma pesquisa quantitativa conduzida por telefone. Essa é uma das estratégias para a coleta de dados quantitativos, permitindo a comunicação interpessoal. O entrevistado responde às questões via telefone e não existe o encontro face-to-face, fazendo com que ele se sinta mais confortável em compartilhar as informações.
O foco desse método quantitativo é proporcionar conforto aos entrevistados, além de possibilitar a segmentação. Visto que o produto pode ter o público-alvo espalhado em diversas cidades do Brasil. Essa pesquisa quantitativa faz com que consigamos encontrar todas essas pessoas e coletar as informações via questionário web. Abrangendo ainda mais os dados.
A pesquisa Face to Face é utilizada em diversos estudos quantitativos, pois é uma técnica que utiliza um questionário semiestruturado ou estruturado. Como o nome já diz, é uma entrevista cara a cara, junto ao entrevistado. Dependendo de seu objetivo, essa pesquisa quali pode ser realizada em um lugar específico, com o intuito de ouvir e captar a informação de um número pré-definido de pessoas, de acordo com o cálculo e distribuição amostral.
A metodologia de pesquisa quantitativo CAWI, se baseia em uma entrevista realizada via web. Essa técnica utiliza um questionário online, onde o respondente preenche o formulário via e-mail ou website.
A pesquisa quantitativa Mobile Research é indicada para entender a satisfação do cliente, hábitos e atitudes, testes de conceito, comunicação e shopper Research, trazendo algumas vantagens como:
- Acessibilidade, por se tratar de uma pesquisa online, é possível ter acesso ao consumidor em qualquer hora e lugar;
- Possibilidade de medir experiências in loco ou geolocalização;
- Alta performance, por ter uma rapidez no levantamento e coleta de dados.
O termo AD-HOC é uma expressão de origem latina e sua tradução significa “para esta finalidade”. O método AD-HOC é uma pesquisa quantitativa personalizada para entender as necessidades de um determinado público-alvo. São pesquisas mais complexas e adequadas especialmente para uma dor pontual do cliente. Através dessa metodologia, é possível criar insights para a resolução de problemas pontuais relacionados à uma marca, produto ou serviço.
A clínica automotiva é um estudo que utiliza a metodologia de Recrutamento, Seleção e Gestão de Participantes, cujo o foco é o recrutamento qualitativo e quantitativo de consumidores e futuros clientes. Nessa pesquisa, é aplicado um questionário para a avaliação de modelos específicos de carros.
Central Location
Para obter os melhores resultados quantitativos, possuímos uma ótima localização no centro de São Paulo (República), com espaços preparados e equipados para executar pesquisas, testes de produtos e de comunicação.
As salas são equipadas com telefones, computadores, Wi-Fi, ar-condicionado, cozinha com micro-ondas e geladeira, mesas e cadeiras, para que os entrevistados se sintam mais confortáveis para responder as pesquisas quantitativas.
Serviços de Tradução e Transcrição
A globalização é um processo de integração social, econômica e cultural, a cada dia estamos cada vez mais interligados através de produtos, marcas e serviços. Pensando sobre o caráter qualitativo ou quantitativo das pesquisas científicas é de suma importância que as traduções e transcrições técnicas estejam precisas em todos os documentos.
Por isso, contamos com profissionais habilitados a regionalizar qualquer tipo de material, é possível executar uma pesquisa no Brasil e traduzi-la para outro idioma ou realizar uma pesquisa produzida em material de outro país ou idioma.
Além de documentos escritos, também fazemos transcrições e traduções de áudios e vídeos.

Tradução de pesquisas e textos

Equipe especializada e capacitada

Transcrição de áudios

Idiomas: Espanhol, Português e Inglês
Nossos serviços são prestados em diversos segmentos, divididos em três categorias:

Consumo

Healthcare
